Publicidade Continue a leitura a seguir

Polícia manda parar menino de 5 anos que ia comprar um Lamborghini

Publicidade Continue a leitura a seguir

Criança de apenas 5 anos conduzia aos ziguezagues na autoestrada e queria chegar à Califórnia, onde pretendia comprar um Lamborghini.

Quando decidiu abordar o condutor de um SUV que circulava a menos de 50 km/h e aos ziguezagues na autoestrada, o agente da polícia do estado norte-americano do Utah não podia imaginar que, ao volante de aquele automóvel, seguia um menino de 5 anos!

A criança conduzia sozinha o automóvel da família, que retirou da garagem sem o conhecimento dos pais, para chegar à Califórnia, onde pretendia comprar um Lamborghini.

Questionado pelo agente incrédulo, ainda explicou que decidiu fazê-lo depois de uma pequena discussão com a sua mãe, que se recusou a presenteá-lo com um dos superdesportivos do construtor italiano. Aproveitou uma distração da irmã mais velha, com quem estava em casa, para deslocar-se à garagem, pegar no carro dos pais e iniciar a viagem de mais de 1000 quilómetros, com pouco mais de três euros no bolso.

Situação tão insólita quanto perigosa, que as autoridades locais fizeram questão de divulgar através das redes sociais.

“Um dos nossos agentes deteve um veículo que pensava estar a ser conduzido por um condutor incapacitado. Afinal era este pequeno homem de 5 anos, que de alguma forma chegou à autoestrada ao volante do carro dos seus pais”, pode ler-se na publicação no Twitter da polícia de trânsito do Utah.