Para promover a sua nova berlina elétrica, o Taycan, a Porsche não se poupou a esforços, levando a promoção desse modelo a novas alturas. A marca alemã recorreu ao edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, no Dubai, para projetar uma animação do Taycan, numa ação que não deixou os espectadores indiferentes.

Num local de excentricidades, a divisão local da Porsche decidiu alugar uma das faces do Burj Khalifa, com os seus 828 metros de altura, para projetar um espetáculo luminoso numa área de 33 mil metros quadrados, percorrendo a história da marca desde os seus primórdios, com o Lohner-Porsche de 1900, até ao mais recente Taycan, que se assume como novo passo da marca em matéria de eletrificação.

“A eletricidade tem percorrido as veias da Porsche desde o primeiro dia e a marca é pioneira na formatação da mobilidade do futuro com produtos inovadores que estabelecem padrões para a indústria”, começou por dizer o CEO da Porsche do Médio Oriente e África, Manfred Braeunl, para quem “o Taycan é o culminar de mais de 70 anos de experiência na produção de carros desportivos, fundido com incríveis tecnologias de condução inovadoras”.

Esta ação teve como objetivo dar a conhecer o Taycan naquele mercado, que é muito mais conhecido pela sua apetência pelo petróleo, mas que poderá vir a mudar de opinião ao ficar a conhecer melhor o elétrico da marca germânica.

O diretor de Marketing da Porsche naquela região, Markus Peter, assume que foi “um momento muito especial observar aqueles mais de um milhão de luzes LED a transformar a fachada num grande ecrã para celebrar o arranque da introdução do Taycan na nossa região”.