Para a apresentação da terceira geração do novo Panamera, a Porsche criou uma unidade especial para o evento de revelação que teve lugar na cidade chinesa de Xangai. O Panamera Turbo Sonderwunsch foi criado para exemplificar a atenção aos detalhes da Porsche Exclusive Manufaktur no seu programa Sonderwunsch.

Esta unidade altamente exclusiva mostra como poderia ser um automóvel desportivo de sonho criada com o propósito de ir ao encontro das necessidades de um cliente Sonderwunsch, ou seja, de pedidos especiais, indo ao encontro daquela que é uma das áreas modernas de maior rentabilidade entre as marcas premium e de luxo: a personalização.

O novo Panamera estará disponível com uma vasta seleção de cores, revestimento de interior, decorações e destaques, mas para aqueles que têm expectativas de personalização ainda mais específica, a marca alemã criou o programa Sonderwunsch (pedidos especiais). Este inclui consulta, planeamento e execução especializada dos desejos de cores e materiais personalizados e até mesmo a criação de peças únicas personalizadas.

Para o evento de Xangai, a Porsche Exclusive Manufaktur pintou o modelo num acabamento de dois tons, mas centrado na cor especialmente criada para este modelo, a Leblon Violet Metallic, com um toque de castanho. Com recurso a uma técnica de produção elaborada, os especialistas das unidades Style Porsche e Exclusive Manufaktur fizeram com que a cor marcante se transformasse num preto sólido na zona inferior (também nas soleiras das portas e rebordos das asas dianteiras e traseiras). Os faróis, luzes traseiras e vidros fumados continuam o tema, enquanto as saídas de escape são em Bronzite.

O revestimento transparente do Panamera Turbo Sonderwunsch contém focos vaporizados com ouro verdadeiro, o que permite criar um aspeto premium com efeito de profundidade. O exterior também apresenta faixas com o logótipo Sonderwunsch, na também recém-desenvolvida cor Avium Metallic. As jantes de 21 polegadas com porca de aperto central, bem como as molduras das janelas laterais, também têm acabamento em Avium Metallic. Já o interior foi deliberadamente deixado inacabado até ao próximo ano.

“Os nossos clientes valorizam a opção de adicionar o seu toque pessoal ao design do seu automóvel. O Panamera Turbo Sonderwunsch, com base no novo Panamera Turbo E-Hybrid, mostra como podemos satisfazer estes desejos de forma flexível e precisa, como uma visão do sonho de um cliente. As tonalidades de cor especialmente criadas, os detalhes individuais e o planeamento até ao mais ínfimo pormenor transformaram o Panamera num automóvel genuinamente único”, afirma Detlev von Platen, membro do Conselho de Administração para as Vendas e Marketing da Porsche, acrescentando que “este automóvel único irá inspirar as pessoas a tornar realidade o seu sonho pessoal de um Panamera verdadeiramente individual”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.