A Hofele Design, com sede em Donzdorf, na Alemanha, é uma das empresas especializadas no tuning de modelos da Mercedes-Benz, e um dos que eleva sempre a fasquia da exclusividade em cada uma das suas criações. E, para uma minoria abastada, que acredita que um potente AMG G63 possa não ser suficientemente sofisticado, o preparador alemão acaba de apresentar o Ultimate HG, uma alternativa radical às limousines de luxo.
Entre os muitos elementos distintivos, este Classe G da Hofele sobressai pelas suas portas Coach Doors de abertura suicida, que, além da espetacularidade do seu movimento, facilitam sobremaneira o acesso aos lugares posteriores, ainda mais dispondo de estribos laterais a todo o comprimento das portas, rebatíveis eletricamente. No habitáculo, quase integralmente revestido em couro branco, os passageiros dispõem de bancos VIP individuais, com múltiplas funções de ajuste, massagem, aquecimento e ventilação, tudo controlado através do ecrã tátil integrado na consola central.
O Ultimate HG by Hofele conta ainda com grelha dianteira de desenho exclusivo, molduras dos faróis dianteiros e arcos das rodas fabricados em fibra de carbono, além de uma barra de luzes montada no tejadilho. As jantes da liga leve são as HOFELE Turbine de 23 polegadas, enquanto a carroçaria apresenta uma pintura única em tons preto e prata, combinado as cores Carpathian Grey da Land Rover e Crystal Black da Rolls-Royce.
O tratamento especial da Hofele não descura nenhuma secção do automóvel: na bagageira, o piso está revestido em Piano Preto com molduras de alumínio.