A Polestar vai revelar o seu primeiro SUV 100% elétrico a 12 de outubro, dando assim mais um passo na sua expansão. Tal como os dois modelos anteriores, o Polestar 3 será um automóvel de carácter desportivo com design distinto.

A revelação do novo SUV irá decorrer na cidade dinamarquesa de Copenhaga, sendo indicado que o Polestar 3 será um modelo potente, de elevada performance e dinamismo elevado.

Construído sobre uma nova base tecnológica totalmente elétrica, desenvolvida e partilhada com a Volvo Cars, este modelo apresenta as últimas novidades em componentes de alta tecnologia – onde se inclui a computação central da NVIDIA, uma longa lista de sistemas avançados de segurança da Volvo Cars e de outros fornecedores de referência como a Zenseact, a Luminar e a Smart Eye.

“Tivemos de nos perguntar: como deverá ser um SUV moderno? O Polestar 3 define o que é um SUV para a era elétrica e, ao projetá-lo, abordámos alguns dos fundamentos do arquétipo: proporções, postura e aerodinâmica”, aponta Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

A performance é um fator chave para a Polestar, com todas as versões de lançamento a apresentarem uma solução de dois motores com vetorização de binário elétrico através de um sistema de dupla embraiagem no motor elétrico traseiro.

Em associação a esse detalhe, o Polestar 3 terá ainda, de série, suspensão pneumática adaptativa de dupla câmara e amortecedores ativos, o que permitirá ao Polestar 3 alternar entre o conforto e a dinâmica proporcionada por uma suspensão firme, ajustando os amortecedores para se adaptarem às condições da estrada uma vez a cada dois milissegundos (500 Hz).

“É esta capacidade instantânea de se transformar, em menos de um piscar de olhos de um modelo estradista confortável para um automóvel com um desempenho ágil e acutilante que torna o Polestar 3 um SUV elétrico tão especial, de performance elevada. Beneficia também de um centro de gravidade baixo e de uma base larga para uma estabilidade máxima, e uma sensação excitante ao volante”, acrescenta Ingenlath.

O Pack Performance opcional permite uma potência máxima de 380 kW/510 CV e 910 Nm, em conjunto com a afinação disponibilizada pelos amortecedores ativos e pela suspensão pneumática proporcionada pela engenharia do chassis Polestar. Este Pack inclui ainda os detalhes em ouro sueco na assinatura Polestar e pormenores nas tampas das válvulas, nos cintos de segurança e na luz interior com uma faixa gravada a laser.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.