Pelo seu conjunto de capacidades fora da estrada, o novo Suzuki Jimny tem chamado muitas atenções, com a marca nipónica a mostrar-se surpreendida com a própria procura em torno deste modelo.

Para a Península Ibérica, por exemplo, o número de unidades disponíveis até março ou abril de 2019 é de apenas 400, o que prefigura aqui uma dificuldade suplementar para a Suzuki enquanto atende aos pedidos que têm sido muito superiores à oferta.

Procurando tirar partido do sucesso que este pequeno modelo tem obtido, a empresa japonesa DAMD Inc. lançou dois kits estéticos de conversão para o Jimny Sierra que o aproximam do estilo de duas das referências icónicas do universo do todo-o-terreno, o Land Rover Defender o Mercedes-Benz Classe G.

No Japão, o Jimny é comercializado em duas vertentes: uma mais simples e com menos potência, denominada Jimny, e a outra, que é a nossa conhecida na Europa ou EUA, denominada Jimny Sierra, sobre a qual assentam estes kits.

Aproveitando o estilo mais quadradão do Jimny, que se aproxima em espírito e características às capacidades daqueles dois modelos, a DAMD Inc. incute outro apelo estético para o Suzuki graças a uma grelha e para-choques apropriadamente diferentes, incluindo ainda as letras no capot ‘LITTLE D’, ou seja, pequeno D.

O protetor inferior dianteiro também está presente para completar o visual, assim como os guarda-lamas, os pneus e o para-choques traseiro, que aproximam o Jimny do Defender.

No caso do Classe G, a receita é replicada com composição entre grelha, faróis e para-choques, não faltando inclusive um grande logótipo redondo na grelha, embora sem a estrela que é, naturalmente, imagem de marca da Mercedes-Benz. Estes kits estéticos estão disponíveis apenas no Japão e não têm ainda preço nem data de lançamento definido, sendo as imagens apresentadas de kits ‘protótipos’ para posterior comercialização.

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO SUZUKI JIMNY.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.