Ainda a alguns meses do seu lançamento, o Porsche Taycan, o primeiro elétrico desportivo da marca alemã, parece já ter um futuro risonho no que diz respeito ao seu sucesso comercial.

Em declarações prestadas ao site CNET durante o passado Salão de Los Angeles, o presidente da divisão americana da Porsche, Klaus Zellmer, revelou que o novo elétrico da marca tem recebido bastantes encomendas que, a concretizarem-se, tem a produção do primeiro ano já esgotada.

“Se todos [os que fizeram a pré-encomenda] comprarem este carro, então teremos o primeiro ano já esgotado, o que é bastante impressionante”, afirmou, explicando ainda que “mais de metade das pessoas que estão a alistar-se pelo Taycan nunca foram, nem são proprietários de Porsche”.

Mas é na Tesla que Klaus Zellmer vê uma rival no capítulo dos elétricos. Revela que é da marca de Elon Musk que surge agora mais interesse no Taycan. “Tipicamente, se olharmos para a nossa fonte de negócio, [os nossos clientes] vêm doutras marcas, a Audi, a BMW ou a Mercedes [sic]. A marca número 1 agora é a Tesla. Isso é bastante interessante, ver que as pessoas que estavam curiosas sobre o Tesla por muito boas razões obviamente não param de ser curiosas”.

Zellmer garante, ainda, que conduzir o Porsche será bastante diferente de conduzir qualquer outro modelo produzido com recurso às sinergias do Grupo Volkswagen: “[O carro] é algo que tem de se afirmar totalmente como um Porsche. Se conduzirem um Macan, sabem que partilhamos a plataforma [com a Audi], mas é um modelo completamente diferente”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.