Renault com pick-up ao estilo Fórmula 1

27/06/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
Para celebrar mais um ano de parceria com a Fórmula 1, a Renault criou uma edição especial da pick-up Alaskan. Infelizmente, ao contrário do mirabolante Renault Espace de 1994 com motor F1, este utilitário não tem cavalos extra.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

A marca francesa seguiu a mesma receita aplicada aos furgões Kangoo, Trafic e Master no ano passado, usando as cores da Renault Sport Formula One Team na carroçaria da pick-up. Uma decoração mais desportiva que faz pensar no que seria se realmente tivesse um V6 debaixo do capot.

O Alaskan Formula Edition apresenta-se com um tom predominantemente preto e detalhes dourados na grelha, para-choques dianteiro e nas barras traseiras. Há também uma faixa dourada que se estende por todas as portas dianteiras e traseiras, enquanto o centro das rodas também tem uma aparência dourada.

Quanto à motorização… prepara-se para ficar desiludido. Em vez de um fantástico motor aspirado, a pick-up tem um “básico” motor turbodiesel de 2.3 litros, com 188 cavalos de potência. O motor que a Renault defende ser o mais económico da sua classe, mas com força suficiente para oferecer fantásticas sensações de adrenalina ao volante de um off-road.

Assim sendo, esta pick- up é uma homenagem à F1, mas está longe de ser um excitante monolugar da equipa francesa que compete na categoria rainha da velocidade. A modalidade há muito que inspira a marca do losango que criou várias edições especiais como aceno à F1. Entre os vários modelos criados, destaque para a edição especial do Clio RS. Revelado no início do ano, o R.S. 18 nome alusivo aos monolugares da Renault Sport 18, baseado na versão do 220 EDC Trophy com um sistema de escapes Akrapovic de série.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.