Além dos Dacia Spring Electric e Renault Mégane eVision Concept, o evento especial dedicado à eletrificação por parte do Grupo Renault, denominado ‘eWays’, contou ainda com uma derradeira novidade em forma tripla, neste caso com a tecnologia E-Tech a chegar a mais modelos, como o Arkana.
Depois do lançamento dos Clio E-Tech Hybrid, Captur e Megane Sport Tourer E-Tech Plug-in Hybrid, a Renault prepara um reforço da sua gama híbrida com a chegada de três novos modelos, a que se junta ainda a micro-hibridação de 12V no Arkana e no Captur.
GAMME VERSION E3 ET VERSION RS LINE
VERSION RS LINE
VERSION RS LINE
VERSION RS LINE - VUE BAIGNOIRE
VERSION RS LINE
VERSION RS LINE - LEVIER DE VITESSES E-SHIFTER - VOLANT AVEC CABOCHON R.S.
VERSION E3
VERSION E3 - JANTES HIGH TEK
VERSION E3
RENAULT MEGANE IV BERLINE E-TECH PLUG-IN (BFB PHEV) ET RENAULT MEGANE ESTATE E-TECH PLUG-IN (KFB PHEV)
RENAULT MEGANE IV BERLINE (BFB) ET RENAULT MEGANE IV BERLINE E-TECH PLUG-IN (BFB PHEV)
Desenvolvida e patenteada pela Renault, a tecnologia E-Tech Hybrid associa dois motores elétricos, uma inovadora caixa de velocidades de ‘carretos direitos’ e um motor térmico, o que permite circular em cidade até 80% do tempo em modo elétrico e reduzir os consumos até 40% na motorização E-Tech Hybrid. Já a motorização E-Tech Plug-in Hybrid permite circular até 65 quilómetros em modo totalmente elétrico em cidade e a 135 km/h fora dela.
Arkana E-Tech Hybrid
A Renault continua a aumentar a sua gama com a chegada de um novo conceito de automóvel: o SUV coupé, do qual o Arkana é o mais recente elemento. O Arkana irá dispor de uma oferta híbrida com a motorização E-Tech Hybrid de 140 CV com uma bateria de 1.2 kWh (230 V). Em complemento a esta oferta, estará disponível uma solução micro-híbrida 12V nas motorizações 1.3 TCe 140 e 160.
Captur com híbrido simples
Por outro lado, o Captur irá dispor de uma motorização E-Tech Hybrid em complemento da já existente E-Tech Plug-In Hybrid. Com uma bateria de 1.2 kWh e uma potência combinada de 140 CV, esta versão destina-se a quem necessida de uma solução híbrida sem a tarefa de carregar o veículo. Com a chegada desta variante, há a possibilidade de a versão Diesel sair de cena, conforme tem sido noticiado nalguns meios da especialidade em França, que apontam a necessidade de cortar emissões de CO2 como razão. Fonte da Renault Portugal não adiantou qualquer indicação a este respeito.
Além disso, a solução de micro-hibridação 12V fará igualmente a sua aparição nos motores a gasolina 1.3 Tce.
O Renault Captur terá, também uma versão R.S. Line com logótipos específicos, novo desenho nos para-choques dianteiro e traseiro e jantes em liga leve exclusivas. No interior, a cobertura do tejadilho terá a cor preta, os bancos são específicos a esta versão bem como as decorações interiores em carbono e pedais em alumínio.
Nova Mégane Berlina E-Tech Plug-in Hybrid
Alvo de um recente restyling com um design revisto nalguns detalhes, um interior mais ergonómico e a introdução de novas tecnologias no que diz respeito à conectividade, multimédia e ajudas à condução, o Mégane passa também a ter uma versão PHEV na carroçaria berlina.
A motorização E-Tech Plug-in Hybrid oferece 160 CV, dispondo de uma bateria de 9.8 kWh (400V) de capacidade e de uma autonomia que permite circular, em modo 100% elétrico, 50 quilómetros em ciclo misto (WLTP) e até 65 quilómetros em ciclo urbano (WLTP City).
Todos estes modelos serão comercializados na Europa no primeiro semestre de 2021.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.