Rolls-Royce inspirado numa cadeira de baloiço demorou três anos a fazer

21/02/2021

A divisão de personalização da Rolls-Royce precisou de três anos para concluir este Phantom especial, inspirado numa cadeira de baloiço de família.

Ao fim de três anos, o milionário norte-americano Jack Boyd Smith, famoso colecionador de automóveis, recebeu o Rolls-Royce Phantom que encomendou com os interiores personalizados com madeira Koa, uma madeira exótica de uma árvore que apenas cresce no Hawai, para homenagear uma cadeira de baloiço da família feita naquele material raro.

A divisão de personalizações especiais da marca de luxo britânica teve assim de esperar para reunir a quantidade necessária daquela madeira de espécie protegida, apenas disponível em parques privados. E só depois avançou com a preparação do veículo, que traz aplicações de madeira Koa no tablier, painéis das portas e na consola central traseira.

O material exótico também foi utilizado para construir uma cesta de piquenique, que precisou de mais de 500 horas de trabalho manual e onde se guardam copos de vinho também feitos à mão, talheres em aço inoxidável e loiças em porcelana Wedgwood.

Mais sinais de excentricidade: o tejadilho Starlight, composto por 1420 pontos de luz em fibra ótica que replicam o céu estrelado de Cleveland, EUA, na data do nascimento de Smith.

O exemplar único foi criado com base no Phantom Extended, com os mesmos seis metros de comprimento e requinte.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.