SEAT cria formação em eletromobilidade para todos os funcionários

29/09/2020

Considerando que o futuro da mobilidade é elétrico, a SEAT lançou o Electromobility Learning Centre (eLC), o seu próprio centro de formação em eletromobilidade.

O novo edifício, de 400 metros quadrados, localiza-se no coração da fábrica de Martorell, em Barcelona, inserindo-se no plano de investimento de 5.000 milhões de euros anunciado pela empresa.

O objetivo deste centro formativo é formar os funcionários em todas as áreas relacionadas com a nova tecnologia elétrica, a mecânica e a segurança.

Como reação à situação da COVID-19, a empresa informa que também ofereceu a todos os seus trabalhadores a possibilidade de fazer um curso online de Sensibilização no Veículo Elétrico. Até à data, participaram 8.600 pessoas, indica a marca.

“Com a criação do electromobility Learning Center, o novo centro de formação em eletromobilidade da empresa, queremos oferecer a mais de 15.000 trabalhadores todas as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios de amanhã”, refere Xavier Ros, vice-presidente executivo de Recursos Humanos e Organização da Seat.
O CENTRO OFERECE FORMAÇÃO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA SEAT, COM FOCO NO CONHECIMENTO GERAL DOS EV E TECNOLOGIA HÍBRIDA.

Os responsáveis do fabricante realçam que uma das áreas que consta das sessões formativas está a sensibilização para a importância dos procedimentos de segurança nos veículos elétricos.

Também é dada formação mais especializada aos funcionários da SEAT para que possam aprender como conectar e desconectar sistemas elétricos, bem como, como realizar trabalhos com alta tensão ativa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.