O Seres SF5 vai ser apresentado na próxima semana, no Salão de Xangai. Está equipado com uma bateria de 90 kWh, que lhe garante uma autonomia máxima de 480 km. Também existe uma versão com bateria de 33 kWh, equipada com um motor de combustão para extensão da autonomia, semelhante ao que a BMW oferece no i3. Ambos estão equipados com um motor elétrico de 510 kW de potência (equivalente a 694 cv num motor de combustão) e 1040 Nm de binário instantâneo, que lhe permite atingir os 100 km/h em 3,5 segundos.
O SF5 vai estar equipado com vários sistemas semelhantes aos encontrados na Tesla, e alguns mais inovadores. A lista inclui uma consola central com um gigantesco ecrã tátil de 17 polegadas, ambiente luminoso com 64 luzes LED, 30 configurações diferentes de segurança ativa e passiva, carregamento V2V (de veículo para veículo) e chassis de alumínio com baixo centro de gravidade.
Apesar da SF Motors ser um construtor chinês, sob controlo do Grupo Sokon, o Seres SF5 e o seu futuro companheiro de gama SF7 (um crossover ao estilo do BMW X6) vão ser construídos em South Bend, no estado americano do Indiana, na antiga fábrica da Hummer. A tecnologia da marca tem a assinatura de Martin Eberhard, fundador da Tesla e seu diretor até à chegada de Elon Musk. A SF Motors é o segundo projeto de carros elétricos em que Eberhard está envolvido depois de ter saído da Tesla, após o falhanço da Lucid Motors.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.