A Skoda prepara a revelação da versão mais desportiva do Kodiaq, fazendo regressar a sigla RS. Ingressando num nicho de mercado até aqui pouco explorado por uma grande parte dos fabricantes generalistas, a marca checa irá revelar o Kodiaq RS no Salão de Paris, em outubro.

A Skoda tem vindo a revelar imagens de antecipação desse novo modelo, notando-se uma face mais agressiva graças aos faróis de tecnologia LED, tornando-se no primeiro modelo da marca a vir de série com a iluminação Full-LED. Também o sistema de instrumentação digital Virtual Cockpit estará disponível de série, reforçando o seu posicionamento mais elevado na gama.

Porém, os mostradores digitais do Kodiaq RS serão ajustados para se alinharem com a sua imagem desportiva com um novo modo de apresentação de informações, apropriadamente denominado ‘Sport’…

O Kodiaq RS terá no compartimento do motor a unidade Diesel mais potente da história da Skoda, com um 2.0 TDI de 240 CV (bi-turbo estreado no Passat em 2014), além de tração integral e suspensão adaptativa.

Outra nota importante é a da adição de um sistema Dynamic Sound Boost, um modulador artificial que trata de reforçar a sonoridade do veículo dependendo do modo escolhido.