Lançado em 2016, o Skoda Kodiaq vai ser atualizado em breve, com os primeiros esboços a indiciarem uma aparência mais robusta, mas sem se distanciar muito das linhas já conhecidas. A revelação do novo Kodiaq terá lugar a 13 de abril.

A marca checa lançou-se na ofensiva SUV com o Kodiaq, que encabeçou uma família à qual se viriam a juntar mais tarde os Karoq e Kamiq para o mercado europeu, tendo como características especiais o seu espaço a bordo e a possibilidade de contar com uma configuração de sete lugares. Agora, será renovado na estética e na tecnologia, sendo possível observar como a grelha será mais direita e de formato hexagonal, enquanto os faróis terão uma aparência mais estreita do que os do modelo atual.

Os faróis de nevoeiro, posicionados logo abaixo dos grupos óticos principais, criam uma “cara de quatro olhos”, de acordo com a própria Skoda, que destaca ainda as novas tomadas de ar na dianteira e elementos em forma de ‘L’ nas extremidades do para-choques dianteiro. Os faróis contam com tecnologia LED com uma assinatura luminosa renovada, enquanto na traseira o destaque vai para os farolins reconfigurados, também mais estreitos.

O Kodiaq deverá manter os seus motores a gasolina e Diesel, embora com alterações para maior eficiência. A adoção de versões híbridas é pouco provável.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.