O Grupo Renault anunciou a substituição, com efeitos imediatos, de Laurent Rossi por Philippe Krief no cargo de CEO da Alpine, sendo este agora o novo ‘timoneiro’ que deverá liderar os destinos da marca de desportivos na transição para a eletrificação e, também, no desporto automóvel.

Com passagens pela Michelin, Grupo Fiat, Ferrari e Alfa Romeo, Krief assume agora um novo desafio na sua carreira, tendo de liderar o plano de desenvolvimento da marca francesa nesta fase de transição para a mobilidade elétrica. Por seu turno, Laurent Rossi manter-se-á dentro do grupo Renault, mas como responsável de projetos especiais relacionados com a transformação da companhia.

Krief assumiu o cargo de vice-Presidente de Engenharia e Performance de Produto da Alpine no passado mês de fevereiro, associando-o ao de CEO enquanto não chega um substituto escolhido por Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, que agradeceu o caminho iniciado por Laurent Rossi, mas que destacou a necessidade de a Alpine entrar agora numa nova fase.

“Gostaria de agradecer ao Laurent pelo seu empenho incansável ao longo dos dois últimos anos à frente da Alpine. O Laurent estabeleceu uma ambição ambiciosa e muito clara para a marca. Colocou a Alpine na melhor posição possível para alcançar os seus objetivos a longo prazo”, afirmou Luca de Meo.

“A Alpine está agora preparada para entrar numa nova fase do seu desenvolvimento e para se tornar numa marca do futuro. O Philippe combina uma longa experiência na indústria, grande conhecimento técnico e qualidades de liderança que são necessárias para o sucesso do nosso projeto, incluindo o lançamento de novos veículos para a marca a partir do próximo ano. Confio plenamente no Philippe e na sua equipa para elevar a marca a novos patamares”, completou.