A CUPRA terá um novo modelo 100% elétrico já em 2024. O Presidente da SEAT e da CUPRA, Wayne Griffiths, anunciou que o SUV desportivo Tavascan será lançado em 2024, juntando-se o Born, que chegará ao mercado ainda este ano.

“O nosso sonho será realizado: o CUPRA Tavascan será uma realidade. Baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, será projetado e desenvolvido em Barcelona e chegará à Europa e a outros mercados internacionais em 2024”, explicou.

Este ano, a CUPRA terá um papel importante na condução dos resultados financeiros da SEAT S.A., empresa-mãe. A previsão da CUPRA é duplicar as suas vendas e mais do que duplicar o seu volume de negócios, que em 2020 ascendeu os 900 milhões de euros. O ‘mix’ da CUPRA passará de 5 a 10% do volume total da empresa.

A CUPRA também abrirá novas portas a países mais eletrificados e a novos mercados. Em 2022, a marca iniciará as operações na Austrália como um passo importante para a expansão na região da Ásia-Pacífico.

“A Austrália é um mercado jovem e a CUPRA é uma marca jovem. Os clientes estão à procura de novas marcas, a classe média do país apresenta altos rendimentos e é uma sociedade progressista. Estamos confiantes de que a CUPRA pode ter sucesso neste país”, disse Wayne Griffiths.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.