“O nosso sonho será realizado: o CUPRA Tavascan será uma realidade. Baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, será projetado e desenvolvido em Barcelona e chegará à Europa e a outros mercados internacionais em 2024”, explicou.
Este ano, a CUPRA terá um papel importante na condução dos resultados financeiros da SEAT S.A., empresa-mãe. A previsão da CUPRA é duplicar as suas vendas e mais do que duplicar o seu volume de negócios, que em 2020 ascendeu os 900 milhões de euros. O ‘mix’ da CUPRA passará de 5 a 10% do volume total da empresa.
A CUPRA também abrirá novas portas a países mais eletrificados e a novos mercados. Em 2022, a marca iniciará as operações na Austrália como um passo importante para a expansão na região da Ásia-Pacífico.
“A Austrália é um mercado jovem e a CUPRA é uma marca jovem. Os clientes estão à procura de novas marcas, a classe média do país apresenta altos rendimentos e é uma sociedade progressista. Estamos confiantes de que a CUPRA pode ter sucesso neste país”, disse Wayne Griffiths.
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