Aproveitando o novo Yaris como base, a Toyota vai apresentar no Salão de Genebra um SUV compacto totalmente novo na sua gama, com o qual pretende “combinar a grande experiência em carros compactos com a invejável herança SUV”.

Este novo modelo da marca nipónica (ainda sem nome confirmado) será posicionado abaixo do C-HR, entrando num segmento que está em franca expansão e que conta já com mais de 20 concorrentes, como os Renault Captur, Kia Stonic, Peugeot 2008 ou Ford Puma, entre outros.

Sem grandes detalhes nem imagens ainda divulgadas, a Toyota aponta apenas que este novo SUV-B terá grande altura ao solo associado a um sistema inteligente de tração integral, a que se junta, como seria de esperar, a tecnologia híbrida da marca, prevendo-se que recorra ao mesmo sistema do Yaris híbrido.

Em exposição no certame helvético estarão ainda o novo Yaris e o novo RAV4 Plug-in Hybrid, bem como o Mirai, que será apresentado na Europa pela primeira vez. Por outro lado, comprometendo-se com um lado mais desportivo, a área da Gazoo Racing será composta pelos novos GR Supra 2.0 e pelo carro de ralis Yaris WRC. A completar a área da Toyota, nota ainda para a Hilux com que Fernando Alonso participou no Dakar 2020.