Publicidade Continue a leitura a seguir

Toyota mostra GR Supra em versão ‘targa’

Publicidade Continue a leitura a seguir

No SEMA360, a edição virtual do grande salão de preparadores em Las Vegas, que este ano, devido ao surto da COVID-19, acontece apenas online, a Toyota marca presença com três edições únicas do GR Supra 3.0 e uma versão descapotável do tipo ‘targa’, copiando fórmula utilizada nas gerações de 90 do desportivo nipónico.

O Toyota GR Supra Sport Top é, para já, um protótipo, com base na versão “fechada”, com um teto amovível bipartido construído em material compósito, que pode retirar-se para se arrumar em compartimento dedicado na bagageira.

A marca japonesa não confirma se o concept revelado passará à produção em série, como alternativa especial para adeptos da condução desportiva a céu aberto.

Supra com nota artística

Entre as unidades especiais preparadas para o SEMA360, destaque para o Ornamental Conifer, que é uma versão do desportivo da Toyota transformada em verdadeira peça de arte, pintada à mão pelo britânico Nicolai Sclater, numa vistosa homenagem à cultura pop.

Já para os artistas do ‘drift’ duas versões muito especiais, o GReddy Performance Formula D GR Supra, com o cunho da Ken Gushi Motorsports, em associação com a GReddy Performance, e o bem mais radical Papadakis Racing Rockstar Energy Drink Toyota GR Supra, também pensado para desafiar as leis da Física, e equipado com uma versão melhorada do seis cilindros em linha do GR Supra, com potência ‘esticada’ aos 1047 cv e 1231 Nm de binário máximo.