Toyota RAV4 revela-se em ‘jogo de sombras’

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

A Toyota prepara o lançamento de uma nova geração do RAV4, modelo que será revelado ao mundo no próximo Salão de Nova Iorque, em abril. De significativa importância para a companhia nipónica, o RAV4 deverá chegar ainda este ano ao mercado europeu, sabendo-se já que os motores Diesel estão fora do caminho deste novo SUV.

Por outro lado, a aposta nos híbridos deverá ser reforçada nesta geração, seguindo o mesmo caminho que o Auris, que contará com duas versões híbridas, uma totalmente nova com base em sistema 2.0 a gasolina em associação a motor elétrico.

O formato do novo RAV4 é parcialmente desvendado por uma imagem de antecipação, embora não se vejam muito claramente todas as suas linhas. Ainda assim, de perfil, o novo modelo revela formas mais desportivas, prevendo-se que siga, de certa forma, o arrojo do C-HR e do concept FT-AC, este último revelado no Salão de Genebra.

A sua plataforma deverá ser também a mesma TNGA (Toyota New Global Architecture), a qual já foi utilizada por modelos como o Prius, C-HR e Auris, com foco na eficiência.