A morte de Ken Block apanhou o mundo do automobilismo de surpresa, deixando para trás uma série inolvidável de vídeos e acrobacias ao volante dos automóveis que irão povoar as memórias de muitos entusiastas.

Mas, agora, numa derradeira surpresa, os fãs do malogrado piloto podem ver um novo vídeo gravado por Block em novembro de 2022, algumas semanas antes da sua morte. Uma vez mais ao volante do seu Audi S1 Hoonitron, criado especificamente pela marca alemã para as acrobacias de Ken Block, o piloto demonstrou o seu talento na cidade do México.

O S1 Hoonitron foi um protótipo criado pela Audi Sport exclusivamente para Ken Block, com dois motores elétricos, tração integral e uma potência total de 500 kW/670 CV. O chassis foi concebido em fibra de carbono, dispondo ainda de padrões e equipamento de segurança ao abrigo dos regulamentos da FIA.

Depois do vídeo de estreia com o S1 Hoonitron, em Las Vegas, o carro foi alvo de uma evolução para o episódio seguinte, reduzindo-se o peso e melhorando a dinâmica de condução. A decoração também foi renovada, sendo a deste vídeo uma imagem totalmente nova para o carro da Audi.

O ‘Electrikhana 2’ foi filmado na Cidade do México, com 22 milhões de habitantes, sendo uma das maiores cidades do mundo e o palco perfeito para mais uma série de perícias de Ken Block – de um aeroporto de ponta a um parque de estacionamento em espiral, passando ainda por modernas autoestradas do México.

O final do vídeo fica ainda marcado por uma retrospetiva à carreira de Block e às suas gincanas, regressando aos tempos da Subaru e da Ford.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.