A Porsche vai dotar os modelos Turbo de maior especificidade estética para assim se destacarem da restante gama como as versões de maior performance. Neste sentido, os Porsche agraciados com a designação Turbo vão ter visual aperfeiçoado, como um escudo da marca modernizado, dominado pela nova cor Turbonite em vez do dourado.

Os designers da marca alemã desenvolveram um elegante tom cinzento metalizado especialmente para a variante Turbo. Esta cor também será utilizada numa seleção de elementos que compõem o interior e o exterior, conferindo assim aos modelos Turbo um visual ainda mais especial e inconfundível.

O tom Turbonite metalizado foi criado pelos especialistas da Porsche Color & Trim, com elementos em dourado que criam um efeito metalizado, com a camada superior num acabamento acetinado contrastante. Também a designação na traseira e a Daylight Opening, bem como os frisos dos vidros laterais, receberão este acabamento em Turbonite nos modelos Turbo. Mediante a série de modelos, outros pormenores, como as inserções no para-choques dianteiro ou detalhes das jantes poderão apresentar a pintura também em Turbonite. O novo escudo para os modelos Turbo vai aparecer na dianteira, bem como nos centros das jantes de liga leve e no volante.

Para além disso, os elementos selecionados no interior, por exemplo, os frisos decorativos e os cintos de segurança, bem como uma série de controlos, nomeadamente o seletor de modos de condução e o painel de controlo de ar condicionado, também serão fornecidos em Turbonite (dependendo da série de modelos). Em combinação com o interior em Preto, a cor Turbonite é também utilizada como cor de contraste para os bancos, acabamentos dos painéis das portas, painel de instrumentos e tapetes.

“Em 1974 apresentámos o primeiro 911 com turbocompressor. Desde então, o Turbo tornou-se sinónimo dos nossos modelos de topo de alta performance e é agora mais ou menos uma marca própria. Queremos tornar o Turbo ainda mais visível e diferenciá-lo de forma mais marcante de outras versões, como o GTS”, explica Michael Mauer, Vice-Presidente para a área de Estilo da Porsche, destacando esta estética distinta para os Turbo como forma de obter uma “consistência visual em todas as séries de modelos de aparência elegante, de alta qualidade e muito especial”.

O primeiro modelo da marca a contar com esta diferenciação para a variante Turbo será o Panamera, cuja nova geração será apresentada mundialmente a 24 de novembro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.