Neste vídeo gravado no Reino Unido aparece um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, que é um dos automóveis mais exclusivos do mundo, mas as atenções estão mesmo noutro modelo: num raríssimo Ferrari 250 GTO, que é assumido como o automóvel mais valioso do mundo.

Considerados automóveis de coleção e atendendo à sua raridade e valor, tendo o caso mais famoso registado uma verba na ordem dos 50 milhões de dólares em 2018, o Ferrari 250 GTO é uma aparência rara nas estradas, procurando a grande maioria dos seus proprietários conservar os automóveis de forma prístina.

Porém, há quem desafie a ideia de que os melhores automóveis do mundo devem estar fechados em museus, como parece ser o caso do proprietário deste 250 GTO de 1962, filmado a partir de um não menos raro e exclusivo Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, com o seu motor W16 quadriturbo.

De acordo com as escassas informações partilhadas pelo autor do vídeo, TheTFJJ, este 250 GTO das imagens foi apenas o segundo alguma vez produzido (de 36 no total), sendo também o primeiro a competir, o que lhe faz com que tenha um valor ainda mais elevado. Com um motor V12 Colombo de 3.0 litros e 300 CV, o Ferrari 250 GTO podia ser utilizado em competições automóveis, derivando daí a sua designação ‘Gran Turismo Omologata’.

Com efeito, este é o mesmo 250 GTO que competiu nas 12 Horas de Sebring de 1962, nos Estados Unidos da América, com Phil Hill e Olivier Gendebien a partilharem o volante para terminarem em segundo na geral.