O Mercedes-AMG Project One apresenta-se como o projeto mais arrojado da marca alemã nos últimos anos, combinando tecnologias da Fórmula 1 com as especificidades de utilização em estradas públicas. Aproximando-se do momento da sua revelação final, o AMG Project One prossegue em ensaios, deixando-se ver em mais um vídeo de antecipação.

Entre as suas credenciais mais excecionais, o Project One revela uma motorização retirada diretamente dos monolugares de Fórmula 1 que, desde 2014, instituiu os V6 de 1.6 litros com um complexo elemento híbrido associado.

Entre os desafios que a Mercedes-AMG tem enfrentado encontra-se o da fiabilidade, uma vez que o sistema a utilizar no veículo de estrada tem de ser mais duradouro do que o utilizado no desporto automóvel, respondendo ao mesmo tempo a um amplo leque de utilizações – se na Fórmula 1 não existem engarrafamentos, no quotidiano tal pode existir, pelo que todo o sistema de refrigeração é também novo. A potência total deverá rondar os 1000 CV, mas o trabalho aerodinâmico e o baixo peso deverão permitir elevadíssima aderência em curva e em linha reta, prevendo-se uma velocidade de ponta acima dos 350 km/h.

Ainda não existe uma data concreta para a revelação final do AMG Project One, sabendo-se apenas que as 250 unidades previstas já se encontram vendidas.

a carregar vídeo