Antes da Jornada Mundial da Juventude, a Porsche também fez parar o trânsito de Lisboa e arredores ao filmar o vídeo promocional de apresentação do novo 911 S/T, um desportivo de alto calibre com motor de 525 CV associado, pela primeira vez, a uma caixa manual.

Concebido com um design de baixo peso e desenvolvido para uma experiência de condução mais purista, o motor do 911 GT3 RS de 525 CV surge pela primeira vez acoplado a uma transmissão manual, naquela que é mais uma concessão dos engenheiros de Weissach face aos desejos dos entusiastas da condução mais dinâmica.

Ao mesmo tempo que honra o legado de um dos modelos mais emblemáticos do passado a marca, o 911 S/T é também mais um exemplo das comemorações do 60º aniversário da Porsche, que decorre em 2023.

Esta edição de aniversário (limitada a apenas 1963 unidades) une os pontos fortes do 911 GT3 com Pacote Touring e os do 911 GT3 RS, combinando o motor boxer atmosférico de 4.0 litros de 525 CV, utilizado neste último, com uma transmissão manual de relações curtas. Por outro lado, o foco no baixo peso também foi primordial, com o 911 S/T a pesar apenas 1380 kg (peso em vazio, incluindo fluidos), o que faz com que seja a versão mais leve da geração 992.

Para enaltecer todas estas características, fazendo também a ponte com o passado (e no vídeo há até duas pontes como pano de fundo…), a marca alemã decidiu filmar o vídeo de apresentação do 911 S/T em Lisboa, voltando a colocar a capital portuguesa em destaque perante uma ampla audiência internacional.

Cosmopolita e repleta de vida, tanto de dia, como de noite, a cidade portuguesa serve para demonstrar as linhas dinâmicas do 911 S/T, mas sendo possível ver locais como a Ponte 25 de Abril, Belém, Cais do Sodré ou Sintra. Mais a Sul, na Serra da Arrábida, é onde o 911 S/T ‘solta’ as suas ‘amarras’ e exibe também o seu carácter mais dinâmico.

O mote do vídeo é simples: “seis décadas passam muito depressa“.