Naquele que é um dos melhores exercícios de criatividade a juntarem automóveis e a pilotagem de drones ao mais alto nível, a Porsche levou o seu novo Taycan Cross Turismo até a dois dos locais manifestamente opostos em termos de clima: do calor das dunas dos Emirados Árabes Unidos ao gelo da Finlândia.

A precisão cinematográfica deste curto vídeo com pouco mais de três minutos obrigou a um enorme trabalho de avaliação e de desenvolvimento prévio de um conceito de condução em dois opostos em termos de clima e de piso. Mas, não só em termos do automóvel, o novo Taycan Cross Turismo que foi agora lançado em Portugal.

Para este vídeo, a marca alemã recorreu a um outro elemento que acaba por ganhar quase tanto destaque como o automóvel – embora nunca apareça em momento algum. O drone pilotado pelo especialista Johnny FPV (cujo apelido real é Schaer), que é responsável por captar algumas das mais belas imagens de um automóvel em movimento catapultando o espectador diretamente para a ação – daí a razão do seu acrónimo FPV (‘First Person View’), ou visão na primeira pessoa em tradução para português.

Para simbolizar a dicotomia entre os dois tipos de utilização, o Taycan Cross Turismo está dividido em duas partes – uma a vermelho para o calor e a outra a azul para o frio, respetivamente, os climas da região de Levi, na Finlândia, e para o quente de Liwa, no deserto de Rub al Khali, nos Emirados Árabes Unidos. O filme foi dirigido por Nicholas Schrunk, vencedor de um Emmy pelo documentário ‘Blood Road’, enquanto o Taycan foi conduzido (ou pilotado) por Jukka Honkavuori.