O T-Cross recebeu uma atualização de meio de ciclo, recebendo mais equipamento, ligeiros retoques estéticos e uma melhoria da qualidade interior. O renovado Volkswagen T-Cross vai ser lançado nos mercados no final de 2023.

Em pouco mais de quatro anos, o T-Cross assumiu um lugar de destaque entre os SUV compactos, com mais de 1.2 milhões de clientes a escolherem este modelo da marca alemã. Agora, chega o momento de lhe fornecer novos argumentos, como os faróis dianteiros com tecnologia LED de série (incluindo de iluminação diurna), podendo receber mesmo o sistema IQ.Light LED Matrix para assinatura luminosa mais agressiva e distinta e melhoria das capacidades de iluminação na condução noturna.

Adicionalmente, há novas cores no cardápio à escolha, incluindo-se agora a Amarelo Grape (sólida), Azul Claro Metalizado e Vermelho Kings Metalizado.

Um dos aspetos em que melhorou foi no interior, com a marca a garantir que o renovado T-Cross tem uma subida no nível de qualidade percebida. O tablier foi completamente redesenhado com materiais macios ao toque, o mesmo sucedendo nos painéis das portas dianteiras das versões Style e R-Line. O sistema de ar condicionado manual é de série enquanto o sistema Air Care Climatronic de ar condicionado automático com barras táteis deslizáveis é um opcional.

Uma vez no capítulo dos comandos táteis, o novo sistema de infoentretenimento é um dos destaques do interior com um ecrã ‘flutuante’ de 8.0 polegadas (20,3 cm) na diagonal de série, podendo receber um ecrã de 9.2 polegadas (23,4 cm) na versão de topo. O painel de instrumentos digital passa a ser de série em toda a gama.

Com lotação para cinco ocupantes, o banco traseiro pode ser movimentado longitudinalmente em 140 mm, permitindo também assim variar a capacidade da bagageira entre os 385 litros e os 455 litros sem ter de rebater os bancos traseiros. Quando tal acontece, em proporção 60/40, o espaço para bagagens amplia-se para os 1281 litros. O banco do passageiro dianteiro também pode ser deitado para fornecer um espaço de carga contínuo de 2398 mm. A capacidade de reboque foi igualmente incrementada, tendo em vista o transporte de bicicletas elétricas de forma mais fácil.

O modelo germânico mantém as competências tecnológicas permitidas pelos sistemas Travel Assiste de assistência à condução em autoestrada com controlo automático de aceleração, travagem e controlo da distância para o veículo da frente. No caso de ter caixa DSG pode também efetuar operações automáticas de paragem e arranque.

Quanto à gama de motores, a marca revela apenas que os novos T-Cross estarão disponíveis com os blocos eficientes TSI a gasolina, pelo que não é de esperar qual novidade de relevo neste capítulo.

A encomendas irão abrir no último trimestre de 2023, com as primeiras entregas a clientes previstas para o início de 2024. A marca promete manter “um preço base muito atrativo”, apesar das várias melhorias.

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