É hoje um dos modelos desportivos mais raros de se encontrar na rua, mas foi precisamente aí que um Aston Martin DB5 Vantage de 1965 foi roubado, em plena luz do dia, no passado dia 18 de julho, em Wilmslow. Dada a sua raridade e importância, as autoridades britânicas lançaram o alerta para tentarem recuperar o clássico desportivo britânico.

O desportivo britânico, tornado conhecido pelo espião mais famoso do mundo, James Bond, quer interpretado por Sean Connery em 1964, quer por Daniel Craig, em 2006, foi roubado na rua, não deixando rasto do seu paradeiro.

Produzido em 1965, este DB5 Vantage é um ícone da indústria automóvel britânica, com um valor superior a um milhão de libras esterlinas, tendo uma produção de cerca de uma centena de unidades. Este Aston Martin destaca-se ainda por apresentar um farol de nevoeiro amarelo e insígnias ‘vantage’ nas laterais.

Dadas as circunstâncias, uma especialista da indústria da recuperação de automóveis roubados, a AX, lançou um apelo público para se tentar encontrar o Aston Martin para devolução ao seu proprietário. E o pedido de informações não é feito sem uma recompensa, uma vez que qualquer dado que leve à recuperação do modelo pode ser retribuído com 1000 libras.

“Este foi um roubo altamente incomum em plena luz do dia e um que sentimos que é de relevância nacional. Jovens e velhos têm afinidade com este veículo clássico que será sempre sinónimo do James Bond”, referiu o diretor dos serviços de investigação da AX, Neil Thomas. “Até podem conhecer a pessoa que ficou com o veículo – pedimos que façam o que é certo e entrem em contacto”, acrescentou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.