Entre os veículos já confirmados para rodar estão o Minerva 20HP “Torpedo” (1923), descoberto por João de Lacerda num sucateiro e restaurado totalmente nas oficinas do Museu do Caramulo, o Mercedes-Benz 770 Grosser (1938), o automóvel blindado utilizado por Salazar por ocasião da visita oficial do Generalíssimo Franco, o Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce (1961), cuja versão conferiu um nível de refinamento e sofisticação até então nunca vistos no segmento dos pequenos desportivos, o Jaguar E-Type 4.2 OTS (1965), considerado um dos automóveis mais bonitos de sempre ou o Simca Rallye 2 (1973), um verdadeiro gladiador das corridas.
As duas rodas também irão marcar presença na iniciativa, entre os modelos que circularão nas imediações do museu destaque para a Honda NR750 (1992), modelo que pelas suas notáveis e raras especificações é hoje um objecto de culto muito raro, encontrando-se praticamente só em museus.
Para tirar partido desta experiência única e memorável, os visitantes necessitam apenas de adquirir um voucher cujo valor simbólico reverte na totalidade para a manutenção e conservação da colecção do Museu do Caramulo.