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Antivírus: Os carros que ainda vão chegar em 2020

Toyota GR Yaris: Um pequeno carro de ralis para os mais exigentes, com 261 CV.
CUPRA Ateca: Facelift do CUPRA Ateca com design renovado, interior com cockpit digital avançado e motor TSI de 300 CV.
Porsche Panamera: A atualização do Panamera chegará ainda este ano, prometendo melhoria dinâmica e de eficiência e estética com alguns retoques.
Toyota Yaris: Um dos modelos de sucesso da Toyota renova-se com plataforma diferente e unidade motriz híbrida de nova geração.
Volkswagen Arteon e Arteon Shooting Brake: A Volkswagen renova e muito o Arteon, tanto a nível estético, como técnico, com chegada de versão desportiva R. Além disso, destaque para a carrinha Shooting Brake.
Honda Jazz: A nova geração mantém o visual semelhante ao de um mini-monovolume, prometendo espaço e refinamento. Disponível apenas como híbrido 109 CV, mas com variante Crosstar de estilo SUV (na imagem de cor azul).
Hyundai Santa Fe: Visual agressivo e aposta na melhoria da qualidade interior, sem esquecer os obrigatórios híbridos e Plug-in híbridos.
SEAT Ateca: Uma ligeira atualização que deixa este bem-sucedido SUV mais em linha com o Leon. Conta com tecnologia melhorada e gama completa de motorizações a gasolina e Diesel.
Kia Sorento: Estreando identidade visual da Kia, o Sorento promete configuração para sete pessoas, mais tecnologias, qualidade melhorada e gama a gasolina, Diesel e Plug-in.
CUPRA Leon: Mantendo a possibilidade de contar com carroçaria de cinco portas ou carrinha (Sportstourer), o Leon terá versões a gasolina ou Plug-in, mas foco nas prestações com potências entre os 245, 300 e 310 CV.
Kia Rio: Outro dos pilares de vendas da Kia na Europa é o Rio, que será sujeito a uma atualização de meio de ciclo, recebendo ainda versão 'mild-hybrid'.
CUPRA Formentor: O primeiro dos CUPRA integralmente concebido com foco na marca desportiva. Visual desportivo, interior tecnológico e motor 2.0 TSI de 310 CV compõem os argumentos deste SUV.
Suzuki A-Cross: O primeiro dos modelos da Suzuki resultante da parceria com a Toyota, dispondo de sistema híbrido desta última e plataforma oriunda do RAV4.
BMW iX3: O novo integrante da gama X3 é totalmente elétrica, com uma autonomia que chega aos 460 quilómetros. Estreia geração de sistema elétrico da BMW.
Fiat 500e La Prima: O novíssimo citadino da Fiat chega em modo 100% elétrico, afirmando-se como uma proposta evoluída sem perder o lado retro. Conta com 320 quilómetros de autonomia.
Audi S3: Nova geração dos S3 em versão compacta e berlina, confiando no motor 2.0 TFSI de 310 CV e em ajustes específicos do chassis para dinâmica de excelência.
Kia Picanto: Pequenos ajustes para o mais pequeno dos Kia, o Picanto. Melhorias ligeiras ao nível dos materiais e das tecnologias a bordo.
BMW Série 4 Coupe: Polarizando gostos, a nova geração do BMW Série 4 Coupé demarca-se pela grande grelha dianteira, nova identidade da marca alemã.
Volkswagen Tiguan: Atualização de imagem e tecnologia para o Tiguan, com aproximação ao Golf. Instrumentação digital é novidade no interior. Terá versão R de 320 CV.
BMW Série 6 Gran Turismo: O visual mais versátil mantém-se para o Série 6 GT, mas renova atributos tecnológicos, estéticos e de eficiência geral.
BMW Série 5: Dinamismo reforçado, imagem retocada e incremento das funcionalidades tecnológicas de conectividade e segurança. Promove ainda uma entrada em força na eletrificação, com variantes híbridas.
Suzuki Ignis: Mantendo as mesmas formas básicas, o pequeno SUV urbano da marca nipónica passa a ter um motor eletrificado com sistema ‘mild hybrid’ para maior eficiência.
Ferrari Roma: O mais recente desportivo da marca italiana faz furor pelo seu estilo clássico, assumindo-se como um dos modelos de nova geração do Cavallino. Conta com o motor V8 de 620 CV.
DS 9: Quase cinco metros de porte de luxo e qualidade francesa. Chegará ao mercado em versões Plug-in de elevada eficiência com potência máxima de 360 CV, este último numa fase mais adiantada.
Citroën C3: Um ligeiro facelift com alterações ligeiras a nível estético, novas opções de personalização e revestimos, juntando-se ainda novos sistemas multimédia.
Citroën C4: A nova geração do C4 faz uma apologia da tecnologia do conforto tradicional da marca francesa, aliado a espaço a bordo. Destaque à variante 100% elétrica com que será lançado.
Alfa Romeo Giulia GTAm: A definição máxima da desportividade na marca italiana, com diferentes ajustes do chassis, aerodinâmica mais agressiva e o mesmo motor V6 de origem Ferrari, mas com 540 CV.
Citroën Ami: Surpresa no início de 2020, o Ami é uma ambição de mobilidade simples e imediata, podendo até ser conduzido sem carta. A marca irá propor diferentes configurações de acesso ao modelo.
Aston Martin DBX: O SUV desportivo da marca britânica pretende vir a atrair novos clientes, disponibilizando 550 CV de potência num design muito elegante.
Opel Mokka: Chegando ao mercado em dezembro, o novo SUV da Opel estreia uma arrojada identidade visual da marca, com o 'Visor' na dianteira. Gama completa a gasolina, Diesel e elétrico.
Mercedes-AMG GLA 45 S 4MATIC: Gama desportiva compacta cresce com versões 35 e 45, sendo esta última a que mais emoções trará. Versões de 387 CV ou de 421 CV para a S.
Mercedes-AMG GT Black Series: Um autêntico fugitivo das pistas, este AMG conta com chassis específico, aerodinâmica ativa e motor V8 melhorado com 730 CV.
Mercedes-Benz Classe S: Revelado no início de setembro, o novo Classe S pretende oferecer o máximo de conforto, requinte e tecnologia de bordo, incluindo sistema MBUX avançado e assistência à condução mais evoluída. Foco na eletrificação para esta nova geração.
Hyundai i20: Nova geração do utilitário, que prima por linhas mais agressivas e mais espaço a bordo, que terá também mais qualidade percebida e um painel de instrumentos digital. Gama de motores passa a integrar versão 'mild-hybrid'.
Volkswagen ID.3: Prometido há alguns meses, será no último quadrimestre de 2020 que o novo ID.3, primeiro elemento da família ID e da plataforma MEB, chegará ao mercado em diferentes versões e autonomias.
Hyundai i30: O i30 vai receber uma atualização de meio de ciclo que trará diferenças estéticas acentuadas, ecrã táti de 10.25" e instrumentação digital, além de sistema 'mild-hybrid' para maior eficiência. A carrinha passa a ter também versão N-Line.
Mercedes-Benz Classe E: Mais atual, a renovada geração do Classe E conta com ligeiras alterações estéticas e reformulação tecnológica com a chegada do sistema MBUX. As versões híbridas ganharão ainda maior destaque. Haverá ainda novidades nos E Cabrio e E Coupé.
Jeep Compass e Renegade 4xe: Os primeiros Jeep eletrificados prometem eficiência e competência off-road. Com potência máxima de 240 CV, os dois SUV prometem uma autonomia elétrica em redor dos 50 quilómetros.
Lexus UX300e: O compacto crossover da Lexus serviu também de base para o primeiro modelo elétrico da marca. Com uma bateria de 54.3 kWh e motor de 204 CV, este novo SUV poderá ser conduzido até 400 quilómetros entre cargas.
Mazda MX-30: O primeiro elétrico da Mazda é o MX-30, que procura ser uma opção mais divertida de conduzir do que a maioria dos VE no mercado. A autonomia é de 200 quilómetros, mas a companhia garante eficiência de utilização e boas prestações fruto do motor de 143 CV.
Volkswagen Golf GTE, GTI e GTD: desportivos em três variantes, gasolina, híbrido e Diesel.

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A pandemia de Covid-19 alterou de forma dramática o plano de muitos dos construtores automóveis para o ano de 2020 e até para os anos vindouros. No entanto, são ainda muitos os lançamentos esperados para o que resta de um ano que ficará para a História como um dos mais negativos em praticamente todos os setores.

Apesar disso, numa forma de progredir e retomar alguma da normalidade, a indústria automóvel resiste e mantém o fôlego que permitirá colocar no mercado diversos modelos novos, incentivando a uma recuperação que, ainda assim, promete vir a ser longa.

O grande foco estará, naturalmente, na vertente da eletrificação, com cada vez mais modelos eletrificados, seja na variante mais simples (mild-hybrid), seja na mais complexa, com os híbridos Plug-in ou 100% elétricos.

Vale a pena dar uma olhadela, então, para o que as marcas têm na calha para o resto do ano.