Retratando os eventos e o panorama dos ralis em Portugal e ao nível do Mundial (WRC), está já disponível a edição de 2022 do Anuário Ralis Online, edição que passa em revista todos os momentos-chave nos principais campeonatos de ralis.

Com 216 páginas, mais 36 páginas do que a edição de 2021, o Anuário Ralis Online 2022 é constituído por 27 temas, com principal destaque para as provas do Campeonato de Portugal de Ralis, as quais têm aqui um detalhe pormenorizado. Pela primeira vez, o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM tem uma secção autónoma.

Todos os restantes campeonatos de ralis disputados em Portugal têm um profundo destaque neste anuário, bem como uma série de muitos outros ralis que mesmo não contando para qualquer campeonato tiveram relevância durante o ano de 2022.

Trabalho inédito sobre as mulheres nos ralis

Adicionalmente, embora seja visto como um mundo essencialmente masculino, o universo dos ralis também é cada vez mais inclusivo na igualdade de género, com a edição 2022 deste anuário a replicar também essa mesma tendência.

Por isso mesmo, nas páginas deste anuário, cerca de 50 mulheres contam, na primeira pessoa, a relação que têm aos ralis, sendo já mais de uma centena o número de mulheres que ao volante ou como navegadoras participam regularmente em ralis.

O livro pode ser pedido a partir do site www.ralisonline.net, com um custo unitário de 20 euros.