Um dos festivais automóveis mais impressionantes e importantes do mundo, o Festival de Velocidade de Goodwood, irá ter lugar ainda este ano, mas em moldes bastante diferentes devido à pandemia de Covid-19: será entre 16 e 18 de outubro e sem público para admirar alguns dos melhores (e mais raros) automóveis do mundo.

A região de Sussex recebe todos os anos dois dos melhores eventos relacionados com o automóvel, o Festival de Velocidade (Festival of Speed) e o Goodwood Revival, para os clássicos. No entanto, a pandemia de Covid-19 obrigou a organização de ambos os eventos a procurarem soluções alternativas para a realização dos mesmos.

Essa foi encontrada sob a forma do Goodwood Speedweek, que irá combinar os pontos fortes dos dois eventos que se realizam em Goodwood em momentos diferentes do ano, mas condensando-os num fim de semana, à porta fechada, no Circuito de Goodwood. Sem público nas bancadas (ou à beira da estrada), a transmissão online será otimizada para levar os adeptos para o coração da ação, decorrendo de forma gratuita no site do evento e nas redes sociais da organização.

Nestes novos moldes, algumas tradições serão mantidas, como a disputa pelo melhor tempo na rampa, mas inovará também com uma competição única e irrepetível de uma volta com os melhores superdesportivos atuais para estabelecer um novo recorde no circuito que tem o seu recorde datado de há 55 anos. A Bonhams, parceira de longa data de Goodwood, irá também estabelecer um leilão online durante a semana.

O programa completo do evento e os participantes serão divulgados numa data mais próxima à do evento.