Ou seja, ao invés de entrar pelo caminho da repressão nos modelos alimentados a combustíveis, o governo liderado por Sebastian Kurz aposta na concessão de benefícios aos eletricos na tentativa de incrementar as vendas de automóveis daquele género na Áustria. Um desses benefícios é o da velocidade máxima, sendo-lhe dada a possibilidade de circular a 130 km/h nalgumas das vias contra os 100 km/h dos demais automóveis.
A benesse será atribuída em vias conhecidas como IG-L, o que em alemão representa ‘Immissionsschutzgesetz-Luft’, ou seja, vias em que existe uma lei de controlo de emissões, sendo que a circulação normal é de 130 km/h, mas nos dias em que a concentração de poluentes na atmosfera é maior o limite máximo é reduzido para 100 km/h.
Como os veículos elétricos não emitem quaisquer emissões poluentes na condução, a lei de adaptação do limite de velocidade inferior não se aplicaria a esses. É desconhecido se os veículos Plug-in híbridos estão abrangidos por esta decisão.
Mas esses não são os únicos elementos benéficos para os utilizadores de veículos elétricos, já que também a circulação pelas faixas reservadas aos transportes públicos (BUS) passa a ser autorizada, assim como a criação de uma norma de estacionamento gratuito para este tipo de automóveis.
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