Apresentado em 2011 em versão coupé LP 700-4, o Aventador ganhou desde logo uma aura bastante especial no seio dos superdesportivos, catapultando-se para o sucesso com presenças também importantes na cultura popular, como em filmes ou vídeos de música. Exemplo disso é a sua participação nos filmes de Batman, fazendo dupla com o popular herói morcego no filme ‘The Dark Knight Rises’, de 2012. Bruce Wayne, interpretado por Christian Bale, tinha no seu Aventador LP 700-4 com a matrícula ‘Gotham – 649 8227’ o companheiro perfeito.
Mas, no plano mais real da sua existência, o Aventador tornou-se também conhecido por ter, além do motor V12, modos de condução adaptáveis, naquela que foi uma estreia para a Lamborghini, o mesmo sucedendo com a suspensão MagneRide e com o eixo traseiro direcional com ajustes específicos.
Em setembro de 2020, a companhia italiana anunciou o recorde de 10 mil unidades vendidas quando o total de todos os seus antecessores se ficava pelo patamar das 7000 unidades. Logo no quinto ano de existência, em 2016, o Aventador já havia superado as vendas do Murciélago, modelo que substituiu.
Este modelo terá uma produção limitada a 350 exemplares, com uma placa em carbono no interior a dar conta disso mesmo, numa outra nota peculiar. O motor V12 com ângulo a 60 graus debita 780 CV, mantendo-se as prestações de cortar a respiração.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
