M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Se estiver cansado de viver numa casa tradicional e procura um local sossegado junto da natureza, esta casa flutuante é ideal para si. A Nature Cruiser oferece-lhe um interior luxuoso, espaçoso e confortável, permitindo-lhe viver fora da rede pública, graças a painéis solares que geram energia para seu uso pessoal e sem poluição. Esta casa flutuante também se consegue mover para ser transportada para qualquer lugar num rio, lago ou marina.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Nature Cruiser foi concebida pela firma de arquitetura holandesa +31 e construída pela firma alemã Wohnschiff. Esta ficou com os direitos de comercialização, construindo cada casa nova por um preço a partir dos 535 mil euros. O desenho é modular o suficiente para permitir a cada potencial cliente escolher um comprimento total entre 15 e 24 metros, oferecendo uma área total utilizável entre 75 e 220 metros quadrados. Um máximo de quatro pessoas pode ficar a dormir na casa flutuante, mas se quiser fazer uma festa, pode albergar até 16 convidados sem grandes problemas, ou oito se estiver a mover-se.

O interior tem espaço para uma sala com cozinha integrada, quarto de dormir e uma casa de banho. Tem também duas varandas exteriores, uma de cada lado da Nature Cruiser, e acesso ao terraço, que pode usar como espaço para relaxar. É também no terraço que estão montados os painéis solares que são usados para fornecer energia às áreas habitáveis e ao motor elétrico, que permite à casa flutuante mover-se sobre cursos de água e atingir os 14 km/h de velocidade máxima.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.