Publicidade Continue a leitura a seguir

O iate do Batman é capaz de atravessar o Oceano Atlântico

Publicidade Continue a leitura a seguir

Vem aí mais um iate de luxo capaz de fazer viagens que mais nenhum iate é capaz de fazer. E este é um iate que poderia ser usado pelo Batman em longas viagens internacionais no combate ao crime. Ou, em alternativa, ser usado pelo milionário Bruce Wayne para uns passeios da América à Europa. Chama-se Gotham Project e é uma ideia do construtor holandês Icon Yachts e do financiador britânico Harry Bristow-Holmes, que se inspirou no universo do herói da banda desenhada para criar esta embarcação.

O Gotham Project tem uma estrutura construída em ligas de alumínio, para manter o peso baixo. Com nada menos que 150 pés de comprimento (45,8 metros), há espaço para oferecer aos 10 passageiros três conveses, um jacuzzi exterior, um ginásio e até uma pequena adega.

Com dois motores de 2000 cv, o Gotham Project é capaz de mover até 475 toneladas a uma velocidade superior a 25 nós (46 km/h), mas o ideal é manter uma velocidade de cruzeiro de 12 nós (22 km/h), pois assim os 37 mil litros de combustível vão durar o tempoi suficiente para levar o iate do Cabo da Roca a Nova York. O primeiro cliente vai receber o seu iate transatlântico na primavera de 2019.