Créditos: Flightradar24
O voo SPAR19 tornou-se no recordista de seguidores por parte da plataforma online de aviação Flightradar24. Foi nesse voo que Nancy Pelosi, Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América, rumou de Kuala Lumpur, na Malásia, para Taipei, em Taiwan, chamando a atenção a milhões de seguidores que não quiseram perder o decurso desta viagem.

A incógnita em torno da visita de Pelosi a Taiwan, naquela que foi vista pela China como uma atitude provocativa, dissipou-se pouco depois de o voo SPAR19 levantar voo de Kuala Lumpur pelas 15:42 locais. De acordo com a plataforma Flightradar24, desde o momento em que descolou o voo SPAR19 era, desde logo, o mais seguido em direto.

Quando aterrou em Taipei, mais de 708 mil pessoas estavam a seguir em direto aquele momento, fazendo daquele voo o mais acompanhado virtualmente pela plataforma. No decurso das sete horas de viagem entre a Malásia e Taiwan, registaram-se 2.92 milhões de pessoas a seguir em direto – total ou parcialmente – o voo SPAR19.

De forma pouco surpreendente, o site Flightradar24 não conseguiu suportar tamanho interesse e acabou por ter problemas no seu acesso e na estabilidade dos serviços, tendo mesmo limitado o acesso aos utilizadores sem subscrição daquele serviço.

Imagem cortesia de Flightradar24.com

Assim que o voo aterrou em Taipei, também o interesse dos utilizadores começou a dissipar-se, com o site a recuperar o seu normal funcionamento. Aquela plataforma indicou ainda que está a trabalhar com a sua equipa informática com vista à melhoria do sistema para futuros voos de grande interesse mediático.