Designer independente surpreende ao recriar clássico da BMW, elétrico, com todas as tecnologias do futuro e imagem vincadamente retro.

Numa fase em que o design da BMW é simultaneamente um dos mais apreciados e mais polémicos do mundo automóvel, com críticas para algumas opções estilísticas e, sobretudo, para as dimensões sem precedentes da grelha ‘rim’ na dianteira dos automóveis da marca, Abraham Chacko mostra como os criativos do construtor bávaro poderiam seguir em direção totalmente contrária.

Minimalista, o BMW EV9 é o brilhante ensaio do reputado designer de interiores com ligações à Ford, inspirado no clássico E9 e de linhas deliciosamente retro. Criado para ser 100% elétrico, o EV9 destaca-se também por dispor de elementos de estilo de belo efeito como as luzes de mudança de direção integradas ou o “duplo rim” de dimensões mini.

O avantajado spoiler dianteiro confere-lhe imagem de desportividade, que é sublinhada pelas belíssimas jantes que são a interpretação moderna daquelas que equipavam o exótico M1.

No interior para quatro ocupantes, com assento corrido atrás, a mesma tónica minimalista, com Chacko a revelar que o concept integraria as mais modernas tecnologias e sistemas inteligência artificial para que o condutor possa concentrar-se apenas no prazer de condução.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.