Com o lançamento do Bolt Drive, a Bolt torna-se a primeira plataforma de mobilidade na Europa a disponibilizar, numa só aplicação, as soluções de partilha de carros, viagens em ‘ride-hailing’ e micromobilidade, através das bicicletas e trotinetas elétricas.
O Bolt Drive é um serviço de partilha de carros que permite aos utilizadores ver quais os veículos mais próximos, num mapa, e reservar um carro através da aplicação da Bolt. Para iniciar a viagem, o utilizador deve desbloquear o carro com o telemóvel e pode finalizá-la em qualquer parte da cidade, desde que numa área indicada para esse efeito na aplicação. Para aumentar a comodidade e flexibilidade do serviço, os utilizadores não necessitam de pagar por estacionamento ou combustível, sendo que esses requisitos já se encontram incluídos no preço final por viagem.
O CEO e fundador da Bolt, Markus Villig, explica que “os carros pessoais são a principal causa de problemas nos transportes urbanos. São responsáveis pelo tráfego, pelas emissões ambientais e pela ocupação do espaço da cidade, sendo a missão da Bolt ajudar a reduzir a utilização dos carros pessoais. Para que a transição para as viagens em carros partilhados aconteça, precisamos de oferecer uma opção mais conveniente, acessível e ambientalmente sustentável para realizar qualquer tipo de distância. Até ao momento, já conseguimos assegurar essa solução para viagens de curta e média distância, mas agora, com o Bolt Drive, conseguimos disponibilizar um serviço para todas as situações, seja para uma viagem a um centro comercial ou uma escapadela de fim-de-semana. Os nossos utilizadores terão acesso a um carro em qualquer altura, a partir da mesma aplicação que já utilizam para o ‘ride-hailing’, trotinetas e bicicletas elétricas”.
