Camião elétrico da Tesla adiado por mais um ano

15/06/2019

O lançamento no mercado do novo Tesla Semi, camião elétrico de alta capacidade da marca americana, foi adiado para o final de 2020, de acordo com o próprio responsável máximo pelos destinos da marca, Elon Musk.

Previsto inicialmente para lançamento em 2019, o camião elétrico da Tesla é olhado com grande expectativa, até por trazer consigo novas promessas na área do transporte de mercadorias com baixo impacto ambiental e avanços na condução autónoma.

Contudo, a data inicial acabou por ser impossível de cumprir, com Musk, o CEO da Tesla, a revelar na última reunião de acionistas que o atraso de 12 meses no arranque da produção do Semi está diretamente ligado com a capacidade da companhia na produção de baterias elétricas, admitindo que tem encontrado dificuldades na produção desse componente fundamental.

O empreendedor assumiu a vontade de fazer todos os possíveis para acelerar a produção de baterias, mas não revelou mais detalhes, deixando a porta aberta para a possibilidade da mineração de elementos.

Na sua versão de ponta, o Semi terá uma autonomia em redor dos 800 quilómetros na sua capacidade de reboque máxima, para um preço base de 180.000 dólares, enquanto a versão com menor autonomia (482 quilómetros) terá um custo de 150.000 dólares no mercado americano. As suas especificações já atraíram algumas das principais empresas locais, como as transportadoras UPS e FedEx, que anunciaram encomendas de unidades do Semi para a sua frota.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.