A Ferrari estará a trabalhar num projeto pouco comum, associado ao ambiente marítimo. Através de um vídeo, a marca italiana revela indícios de lançar uma embarcação com hidrofólio para desafiar também as convenções fora da estrada.

Sem mostrar grandes detalhes, um novo vídeo divulgado pela Ferrari nas redes sociais mostra diversas imagens de âmbito marítimo, ao mesmo tempo que dá conta igualmente do ‘desafio’ que a Ferrari enfrenta nesta sua nova aventura.

Um dos aspetos mais reveladores daquilo em que a marca está a trabalhar é o hidrofólio, componente que permite navegação veloz e mais eficiente com base na sustentação aerodinâmica.

Detalhe da página de Instagram da Ferrari. Ambiente nada comum…

O trabalho de desenvolvimento deste novo veículo poderá estar a ser feito em cooperação com a Riva, empresa especializada de iates e embarcações de luxo que é uma das patrocinadoras da Scuderia Ferrari na Fórmula 1.

No vídeo, a marca recorda a sua experiência na área das motorizações e a precisão no foro aerodinâmico, com aqueles dois atributos a “moverem a marca para diante”, dando assim indícios de que a mecânica da Ferraria poderá estar também integrada neste novo modelo aquático.