O trio de apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May gravou o derradeiro programa da mais recente temporada da série ‘The Grand Tour’, para a Amazon Prime, e poderá ter sido a última vez que os três se juntaram para programas dedicados ao automóvel.

De acordo com a BBC, o trio de apresentadores esteve no Zimbabué a gravar um especial para aquela plataforma de streaming, mas esta deverá ter sido a derradeira experiência do género para Clarkson, de 63 anos, Hammond, de 52 anos, e May, de 60 anos, que se juntaram em 2003, então no programa ‘Top Gear’, da BBC.

Com vários especiais e muitas polémicas à mistura, a popularidade desta tripla foi bastante além da do próprio programa. Em 2015, Clarkson abandonou a BBC depois de uma agressão a um membro da produção do ‘Top Gear’ (pedindo desculpa depois) e foi seguido por May e Hammond, que encontraram nova ‘casa’ na Amazon Prime, cujo serviço de ‘streaming’ beneficiou também da popularidade desta equipa de apresentadores, agora no programa ‘The Grand Tour’.

A BBC explica que, apesar da iminente partida de Clarkson e companhia, estarão a ser equacionadas formas de dar continuidade ao programa por parte da Amazon Prime.

Por outro lado, também o programa da BBC, ‘Top Gear’ prosseguiu a sua ‘carreira’ no canal estatal do Reino Unido, com novos apresentadores, como Chris Harris ou ‘Freddie’ Flintoff. Porém, este último viu-se envolvido num grave acidente durante as filmagens do programa no ano passado, acabando por ser um dos motivos que levou a cadeia de televisão a colocar o ‘Top Gear’ em pausa indefinida.