M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Por vezes, a compra de um carro surge de uma oportunidade única. Mas nem sempre essa oportunidade representa um carro bem conservado, com quilometragem baixa, que nem necessita de muita manutenção. Desta vez, a oportunidade foi comprar restos de dois carros e construir este “maquinão”. E tem sempre a vantagem de mais ninguém ter um.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Kyle Scarfe é o típico americano fã de automóveis, tendo se apaixonado por hot rods, carros com peso reduzido e potência melhorada, que eram muito populares entre os anos 30 e 60 do século passado. Os carros dos anos 30, em particular, são os preferidos para fazer este tipo de modificações, mas Scarfe escolheu um carros dos anos 60 para modificar, colocando-lhe um motor moderno. O resultado é este carro ao estilo Frankenstein, um Ford Mustang com motor de Chevrolet Corvette, que alguns considerariam uma combinação herética.

Scarfe e o seu pai conseguiram juntar um motor Chevrolet LS1 e a sua respetiva caixa Tremec de seis velocidades com as peças de uma carroçaria de Ford Mustang de 1967. A conversão custou apenas 6000 dólares (menos de 5000 euros), necessitando de um chassis tubular construído de propósito para o efeito. Assim, o motor e transmissão ficaram intactos, mas os painéis do Mustang ficaram todos fora do sítio. Então Scarfe optou por rebaixar tudo e o Franken-Mustang ficou com este hot rod que “voa baixinho”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.