M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Parece um barco com rodas, mas é aí e no seu nome que param as semelhanças. O Boat Tail Indy Roadster é inspirado nos hot rods usados há quase um século nas provas ilegais de arranques nos Estados Unidos, mas é um produto de tecnologia moderna. E embora tenha sido construído este 2006, este automóvel exclusivo poucos quilómetros percorreu, pelo que vai ser vendido pelo seu criador, num leilão da conceituada casa americana Mecum.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Boat Tail foi construído por Mike Spitzer, dono da garagem Spitzer Concepts. Este é um dos seus negócios paralelos, já que ganha dinheiro a construir dragsters para competições oficiais de arranques, do campeonato americano da National Hot Rod Association (NHRA). Este carro que parece um barco foi construído para seu uso pessoal, e fez a sua estreia junto do público no Salão SEMA, em Las Vegas, em 2006. Mike Spitzer é um fã dos carros da marca Plymouth, e resolveu fazer uma reinterpretação moderna não só do hot rod contemporâneo Plymouth Prowler como também homenagear o Plymouth Business de 1937. A versão coupé deste carro do Grupo Chrysler também era usada como base para hot rods amadores, mas não tão popular como as conversões de modelos da Ford.

O carro pode parecer de 1937 mas todas as técnicas de construção são modernas. O chassis está coberto com uma carroçaria construída em fibra de carbono, incluindo uma grelha personalizada, para-brisas fumado e um interior a preto e cinzento, fazendo lembrar os carros antigos com os seus mostradores analógicos. O motor é um V8 “small block” de 5,7 litros e está equipado com uma transmissão Winters de mudança rápida. Também usa travões de disco nas rodas traseiras.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.