M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Desde que foi comprada pela BMW, a marca MINI gerou uma nova legião de fãs, atraídos pela sua capacidade de personalização e pela sua agilidade na cidade. E isso levou muitos desses novos a fãs a interessarem-se pela história da marca, e quem sabe até em comprar um Mini clássico original. Mas os modelos em bom estado, ou restaurados, custam muito dinheiro, principalmente o Mini Remastered, uma proposta da David Brown Automotive que lhe pode custar à volta de cem mil euros.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Cem mil euros? Por um Mini antigo? Mas há razão para isso. Faça de conta que é um Mini feito pela Aston Martin, até porque a David Brown Automotive presta homenagem ao industrial David Brown, proprietário da Aston Martin durante os anos 50 e 60, na era em que a marca criou os seus modelos mais emblemáticos, guiados pelo espião James Bond. A atual David Brown até tem uma homenagem ao DB5, o Sportback GT, mas vão ser os seus Mini os carros mais procurados.

Para justificar o preço, o Mini clássico da David Brown é alvo de um grande processo de restauro e personalização, propondo as séries limitadas Café Racers, para fãs de motos clássicos, e Monte Carlo, em homenagem ao Mini Cooper que venceu o Rali de Monte Carlo três vezes, mas também podendo oferecer modelos únicos. Os carros são construídos num chassis rolante, com um motor recondicionado do Mini Cooper S original, com 1275 cc. Todos os painéis da carroçaria são novos, e o interior é modernizado com um painel de instrumentos eletrónico. Talvez valha a pena gastar cem mil euros assim.

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