M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Pode parecer um anúncio dos classificados amorosos, mas é assim com os automóveis clássicos da Porsche. A marca alemã criou alguns dos carros desportivos mais emblemáticos do mundo nos últimos 70 anos, e a sua imagem foi construída por serem carros com um caráter especial que atraíam condutores com um caráter igualmente especial. Para os fãs da Porsche, é importante perder algum tempo a conhecer o temperamento e a personalidade do seu carro.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Este Porsche 911 Turbo é, sem dúvida, um carro com temperamento e personalidade muito próprios. Construído em 1976, foi modificado a pedido do seu primeiro proprietário, um cabeleireiro da cidade de Heidelberg, com o pacote de modificações 935 K da Kremer Racing. A famosa casa de tuning alemã já era bem conhecida dentro e fora das pistas por fazer Porsche um pouco melhores do que os da fábrica. Neste caso, foi das primeiras a fazer a preparação com o capô de faróis rebaixados, criado pela Porsche para melhorar a aerodinâmica do Porsche 935 que depois chegaria a vencer as 24 Horas de Le Mans.

Além da frente com faróis rebaixados, ganhou uma nova carroçaria mais leve em fibra de vidro, duas ponteiras escapes com saídas duplas, bancos desportivos Zender da cor da carroçaria, sistema de som melhorado com um rádio CB (para poder falar com outras pessoas na estrada) e uns pozinhos extras no motor 3.0 turbo, que a Kremer não disse quantos cavalos dava a mais (de série, eram 260, com uma entrada assustadora da potência, a alta rotação). O carro foi levado para os Estados Unidos em 1980 e teve vários donos desde então, no processo trocando os pneus Pirelli por Michelin. O carro foi renovado o mês passado para poder ser vendido em leilão pela RM Sotheby’s, onde deverá render 150 a 200 mil dólares (130 a 175 mil euros).

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.