Colidiram no meio do trânsito e… seguiram como se nada fosse

31/07/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
A lógica é simples. Em caso de acidente, os condutores envolvidos trocam informações pessoais e de seguro para efeitos de reparação do veículo danificado, entre outros. Por norma seria assim, mas há quem prefira seguir caminho como se nada tivesse passado.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

O momento insólito foi captado por um automobilista que seguia numa autoestrada, algo congestionada, nos Estados Unidos. No tradicional para arranca, um monovolume de cor bege segue tranquilamente na faixa esquerda e ao passar para a faixa central (sem sinalizar a manobra) bate na lateral esquerda de um Honda Accord.

O impacto é mínimo e não faz estragos de maior na porta, pelo menos visíveis, em qualquer um dos carros. O insólito ocorre a seguir. Nenhum condutor saiu sequer do respetivo veículo para verificar o estado do seu carro. Simplesmente seguiram o percurso como se nada tivesse acontecido.

Terá sido por hábito ou confiança? Certo é que este tipo de episódio é bem mais agradável que a habitual e lamentável manifestação de fúria ao volante.

a carregar vídeo