A temática da mobilidade elétrica está a tornar-se cada vez mais conhecida entre os portugueses, que têm já uma grande seleção de veículos novos no mercado.

Contudo, como o preço ainda é um entrave para muita gente, o mercado de ocasião ou de usados, como se apelida na gíria, acaba por ser uma alternativa para quem busca um carro elétrico a custo contido, havendo exemplares de diversas marcas à disposição, da Nissan à Renault, passando pelos inevitáveis Tesla.

Mas, variando o seu sistema de funcionamento face a um carro com motor de combustão interna, persistem ainda muitas dúvidas, como na fiabilidade da bateria ou no estado de conservação do sistema elétrico no seu geral. Uma constatação geral é a de que as baterias elétricas têm conseguido resistir bem ao esforço pedido pelos carregamentos sucessivos, o que é um ponto positivo para quem gosta de alguma paz de espírito na compra de um carro usado.

Saiba ao que deve estar atento quando procura um carro usado, sendo que muitas das dicas são comuns às dos carros com motor de combustão interna.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.