A BMW vai apresentar no próximo Salão de Pequim, com início no dia 25 de abril, o protótipo para um novo elétrico em formato crossover, o iX3 Concept.

Este modelo, que deverá resultar numa versão de produção em série dentro de dois anos, irá dispor de tecnologia de baterias mais avançada, preparando dessa forma uma maior autonomia e capacidade de utilização.

Mas, um dos elementos que mais atenções chama, desde já e sem se conhecer ainda o desenho final do concept, é a nova interpretação da icónica grelha dianteira da BMW. Os dois rins que a compõem surgem agora ligados entre si, deixando de ter separação horizontal.

Diferente, ainda assim, assume-se como uma ligação ao historial da marca, mantendo-se em vigor numa era em que as necessidades de refrigeração dos motores dianteiros – como os de combustão interna em uso até aqui – deixam de fazer sentido.

Esta lógica foi também aplicada pela Jaguar no seu I-Pace, que não renuncia à grelha dianteira não obstante o facto de ser elétrico.

Quanto a detalhes técnicos deste BMW, tudo ainda está envolto em grande secretismo, esperando-se pelo início do certame asiático para se descobrirem todos os detalhes.