Um dos mais reputados eventos de veículos clássicos, o Concurso de Elegância de Pebble Beach, foi cancelado, sendo mais uma ‘vítima’ da pandemia de Covid-19, que vai suprimindo ou adiando eventos sucessivamente e nos mais diversos pontos do planeta. Este evento está integrado na Semana Automóvel de Monterey, que se mantém ainda na Califórnia para meados de agosto, embora seja de esperar que os próximos dias tragam mais adiamentos.

A lista de eventos afetados pela pandemia de Covid-19 continua a aumentar, com o 70º Concurso de Elegância de Pebble Beach, previsto para o dia 16 de agosto, a ser cancelado, de acordo com os organizadores, que apontam o ambiente de incerteza em relação à evolução da crise sanitária como razão.

Em comunicado, é indicado que os convidados internacionais teriam de receber uma decisão quanto à realização do evento nos próximos dias de forma a tentar agendar o transporte para aquela data, mas a incerteza que ainda paira na Europa e nos Estados Unidos da América levou a organização do evento de Pebble Beach a cancelar a edição deste ano.

Para 2021, os convites aos participantes serão mantidos, pelo que aqueles que tinham a honra de ir a concurso a este ano poderão voltar na edição seguinte, prevendo-se que, então, já a pandemia de Covid-19 tenha sido, quanto muito, controlada. Então, realizar-se-á a 15 de agosto.

Este não é o primeiro evento a ser cancelado naquela que é conhecida como a Semana Automóvel de Monterey, já que uma das ações levadas a cabo pelas divisões americanas das três marcas Premium alemãs – Audi, Mercedes-Benz e BMW – também anunciaram o cancelamento do ‘Legends of the Autobahn’, ou seja, Lendas das Autoestradas alemãs.