Parece quase uma história de ficção, mas uma cria de leão foi apanhada num veículo tudo menos discreto num local quase inacreditável. O felino, que entretanto foi recolhido por uma fundação de auxílio aos animais, foi encontrado dentro de um Lamborghini na Avenida dos Campos Elísios, em França.

A revelação foi feita pela Fundação 30 Millions d’Amis, que recolheu o pequeno animal no passado dia 12 de novembro depois de uma operação policial em Paris, com o condutor do veículo a ser detido pelas autoridades.

De acordo com informações partilhadas pelo site Nouvelobs.com, a polícia já tinha sido alertada por diversas pessoas relativamente a um Lamborghini verde que teria no banco do passageiro um animal semelhante a um leão. O condutor, um francês de 33 anos, confrontado com o facto, garantiu que se tratava do seu gato. Para tornar o caso mais insólito, o veículo pertencia a uma outra pessoa, um empresário com um negócio de aluguer de automóveis desportivos, que explicou à polícia que o condutor no momento da detenção era seu empregado.

O leão, com alguns problemas de saúde, está atualmente em quarentena no Parc des Felines, em Seine-et-Marne, sendo depois transferido para um centro parceiro daquela fundação para posterior integração num grupo com outros leões recolhidos pela Fundação 30 Millions d’Amis em outubro.

Isto porque não é a primeira vez que aquela entidade recolhe crias de leões em França, sendo esta a terceira vez no espaço de um mês que acolhe felinos com destino ao mercado negro do tráfico de animais.

“É preciso que os poderes públicos tomem medidas para travar aquilo que se tornou num verdadeiro tráfico de animais selvagens no território nacional. Aqueles bebés, retirados às suas mães, são objeto de revenda a particulares. Salvámos seis crias em menos de um ano”, refere Reha Hutin, presidente da fundação.

https://twitter.com/30millionsdamis/status/1062397178918785025